O G.D.C. concluiu as obras de melhoramento das suas infra-estruturas, com a vedação do “Campo 4 de Maio”, através da instalação de vigas de cimento e nova rede na zona lateral que foi alargada com o aterro. Procedeu também, à limpeza e corte de mato nas imediações do recinto de jogo. Nos balneários recuperou as canalizações da água que tinham sido destruídas pelos incêndios de Verão, pondo água quente disponível para os atletas e árbitros, dotando assim, estes equipamentos desportivos de condições mínimas para a organização de jogos oficiais.
Aproveitando a presença dos emigrantes, no dia 29.12.2007 pelas 15.00, o GDC organizou um jogo de futebol entre “casados v/s solteiros”, tendo as equipas alinhado com os seguintes jogadores:
Casados
Tilo, Alfredo, Fernandino, Jonas, Reinaldo Ribeiro, Fernando Pinheiro, Chapa, Charra, Macedo, Jorge Pires, Moura, Ricardo, Pedro, Manuel Adolfo, Luís Oliveira e Herculano,
Marcadores: 1 Tiago, 1 Macedo e 2 Moura
Solteiros
Quim Zé, Pedro Meira, Faneca, Diogo Machado, Cáca, Fredo, Pedro Xavier, Zé Mota, Luís Pinto, Marco Machado, NI, Ricardo Monteiro, Albino Monteiro, Carlos Ribeiro e Zé,
Marcadores: 1 Luís Pinto, 1 Faneca, 1 Marco Machado e auto-golo de Tilo
Equipa de arbitragem
Árbitro – Reinaldo Moura, Árbitros Auxiliares, Simão Moura e Miguel Pires.
Este jogo decorreu num ambiente de festa com os golos a serem festejados de forma efusiva, com muita alegria e animação entre todos os atletas. Este encontro serviu também para testar a capacidade e irreverência características da juventude dos jogadores solteiros, perante a experiência e veterania dos casados, onde foi visível que estes já não têm a velocidade de outros tempos, mas a qualidade técnica ainda permanece.
Os solteiros entraram melhor no jogo e ao intervalo já venciam por 3 a 1. Na segunda parte, começou a recuperação dos casados com o árbitro a prestar uma grande ajuda, assinalando três grandes penalidades a seu favor, mas foram encaradas com muito fair-play pelos jogadores, registando-se no final um empate a 5 bolas.
O resultado foi o que menos interessou, tendo este encontro sido aproveitado pelos mais velhos para reviver os grandes momentos que passaram em jogos de futebol que se disputaram no Campo 4 de Maio.
Para concluir a festa, pelas 20.00 horas realizou-se uma jantar no Café Daniel em Codessoso, que contou com a presença de cerca de 40 pessoas entre jogadores, sócios e amigos.
Este jantar serviu para a confraternização entre todos, onde ficou bem evidente que o GDC continua bem vivo, a crescer e a manter a sua identidade, sendo também um factor de união e mobilização das pessoas de Codessoso.
A Direcção aproveita esta oportunidade, para agradecer a todas as pessoas que directa ou indirectamente colaboraram na execução das obras. Agradece ainda, a presença de todos, nomeadamente, o Pároco da freguesia que nos brindou com a sua presença no início do jogo.
Fotos
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
Sem comentários:
Enviar um comentário